Indústrias

Pequenas indústrias com futuro promissor

Novo presidente do Cipel aponta proximidade entre Pelotas e Rio Grande como um impulso para levar a produção local ao exterior

Industrial bastante experiente, com mais de quatro décadas de mercado, o novo presidente do Cipel, Augusto Vaniel, vê na proximidade com o Porto de Rio Grande a grande oportunidade de internacionalização da produção das indústrias da própria região e de outras que estão buscando a cidade para se instalar.

Vaniel acredita no potencial das pequenas indústrias, impulsionadas principalmente pelo agronegócio, sem esquecer do que podem representar os grandes investimentos de fora que se sentem atraídos por condições favoráveis, como a duplicação da BR-116, que facilita a logística em direção ao Porto de Rio Grande.

Neste sentido, o industrial cita uma reunião recente com parceiros interessados na instalação de uma indústria de alimentos em Pelotas. "Estamos abertos para receber as novas indústrias", resume Vaniel. Para ele, o futuro é o que está sendo construído hoje, em uma alusão ao seu discurso de posse na presidência do Cipel, no dia 24 de junho.

A produção de grãos na região, além do arroz, mas também da soja e do milho, e toda a cadeia que envolve, torna bastante promissor o desenvolvimento industrial de Pelotas e dos municípios da Zona Sul, com a atração de novos negócios. "Temos um grande futuro", avalia Augusto Vaniel, a partir de suas ponderações.

Como novo líder dos industriais de Pelotas, ele manifesta seu empenho em garantir melhores condições para a indústria pelotense, buscando eliminar os gargalos que possam existir e trabalhando para a superação de entraves aos diferentes segmentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cipel completa 75 anos de atuação no cenário da indústria local Anterior

Cipel completa 75 anos de atuação no cenário da indústria local

Próximo

Avanços recentes da indústria

Deixe seu comentário